Editora UFFS publica três novos títulos

A Editora UFFS publicou três obras até o momento em agosto: “Uma iniciação aos testes estatísticos para dados biológicos”; “Dialogando sobre conhecimento e ciência a partir da cultura Kaingang e da perspectiva decolonial”; “Na trajetória das Letras: Reflexões sobre a construção coletiva da experiência acadêmica na UFFS”.
“Uma iniciação aos testes estatísticos para dados biológicos” foi escrito por Ronei Baldissera, professor de Biologia. Segundo Baldissera, este livro pretende “ser uma ferramenta para auxiliar estudantes de cursos superiores, principalmente da área das Ciências Biológicas”. Inclui Scripts dos testes em R e, como o próprio título sugere, trata-se de uma iniciação.
“Dialogando sobre conhecimento e ciência a partir da cultura Kaingang e da perspectiva decolonial” decorre da seleção de obras dos Programas de Pós-Graduação (PPG) da UFFS, ocorrida em 2020. Esta obra busca desvelar, pelo viés da decolonialidade, a exclusão dos povos nativos dos espaços de produção do saber.
“Na trajetória das Letras: Reflexões sobre a construção coletiva da experiência acadêmica na UFFS”, organizado por Morgana Fabiola Cambrussi, analisa, relata e compartilha as experiências acadêmicas vivenciadas pelo Curso de Letras do Campus Chapecó ao longo dos dez primeiros anos de atuação. Ao abordar a própria experiência, são debatidos aspectos da formação superior, em especial nos cursos de licenciatura.