Editora Unesp lança …

Editora Unesp lança novos títulos de Antonio Secchin no Rio de Janeiro

6.png

Em fevereiro, a Editora Unesp lançou dois novos livros do imortal da Academia Brasileira de Letras, Antonio Carlos Secchin: “Papéis de Prosa” e “Papéis de Prosa II”. Agora, as obras serão apresentadas ao público em um evento de lançamento que ocorre no dia 16 de março, às 19h, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, no Rio de Janeiro (RJ).

Nos livros, o autor discute a literatura brasileira e a língua portuguesa, compartilhando várias e originais perspectivas de interpretação da poesia e da ficção brasileiras. Em “Papéis de Prosa”, o destaque é a obra de Machado de Assis, contemplada em seis ensaios. Também Euclides da Cunha, a Semana de 22, Graciliano Ramos e Rubem Braga se fazem presentes, além de uma reflexão sobre língua portuguesa num arco estendido a partir de Camões e Caetano Veloso. Encerram o volume duas entrevistas, uma delas repassando a trajetória do escritor, a outra centrada no universo da bibliofilia.

Já em “Papéis de Prosa II”, são contemplados, entre outros, Cecília Meireles, Manuel Bandeira, João Cabral, Ferreira Gullar, Gilberto Gil e Geraldinho Carneiro, além de estudos em que desvela aspectos da sua própria criação poética.

Compartilhe esta Publicação: