Edufba promove lançamento …

Edufba promove lançamento de livros no Palacete das Artes, em Salvador (BA)

1 (opção 1).png

Nos dias 6 e 7 de dezembro, a Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba) promove o 43º Festival de Livros e Autores da UFBA. O evento vai das 17h às 19h e acontece no Palacete das Artes, em Salvador (BA). Treze obras serão lançadas, com a participação das(os) autoras(es) e organizadoras(es) e sessão de autógrafos. Os lançamentos estarão com 30% de desconto para compras no Whatsapp, pelo número (71) 99732-6726, e-mail (coedufba@ufba.br), na Amazon e pela Estante Virtual. Confira a programação completa abaixo:

Dia 6/12 (terça-feira), das 17h às 19h | Lançamento de “A cuia e a bengala: histórias, memórias e trajetórias de pessoas cegas em Salvador, em busca de inserção econômica e autodeterminação social (1963-1993)”, com José Jorge Andrade Damasceno; “Currículo e (in)formação: desafios da pós-graduação e da ciência no tempo presente”, com Maria Cecilia de Paula Silva, Maria Inez Carvalho e Bartira Fernandes Teixeira; “Cooperação universitária internacional do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Bahia”, com Maria do Carmo Oliveira, Isabel Sousa Barriero, Camila Ferreira Campos, Luciana Terra e Joselito de Jesus; “Ativismo negro no Brasil: frente ao Estado e no Estado (1970-2016)”, com Jocélio Teles dos Santos; “Jogo de damas: Amanda Paranaguá – memória, baianismo e poder na corte do Brasil e além, 1849-1931”, com Itan Cruz; “Metodologia científica: a arte de pesquisar a capoeira”, com Hellio Campos, Raimundo César A. de Almeida, Luiz Alberto Bastos de Almeida, Luiz Vitor Castro Junior e Amélia Vitória S. Conrado; e “A mitologia maldita: estereótipos políticos e raciais na gênese da indústria cultural”, com Renato da Silveira

Dia 7/12 (quarta-feira), das 17h às 19h | Lançamento de “Memes da tradução: o disseminar de ideias na teoria da tradução”, com Monique Pfau; “Olhares contemporâneos sobre arquitetura vernácula/popular”, com Marcia Sant’Anna; “O masaká de tucum: artes insurgentes e poéticas da resistência Pataxó no Sul da Bahia”, com Alicia Araújo da S. Costa; “Psicanálise e educação: impasses subjetivos contemporâneos VI”, com Maria de Lourdes Ornellas, Larissa Ornellas, Áquila Thalita Sampaio Costa, Marcos Pessoa e Isael Sena; “Respeito à liberdade e à vida: pensar justiça e direitos a partir de Rousseau”, com Genildo Ferreira da Silva, Geovane de Assiz Batista e Israel Alexandria Costa; e “Ateliê de filosofia na escola: experimentações para os anos finais do ensino fundamental”, com Raquel dos Anjos.

Compartilhe esta Publicação: