3 novas editoras universitárias se associam à ABEU

Agora, já são 127 associadas

Em 16/12/2019 16:36
Atualizado em 16/12/2019 18:34

Notícia por ABEU

3 novas editoras universitárias se associam à ABEU

É com alegria e satisfação que a ABEU dá as boas-vindas a três novas associadas: a UERR Edições, a Editora UNEMAT e a Editora EMESCAM. Nossa Associação se fortalece a cada editora universitária que se junta em torno dos mesmos objetivos: levar o conhecimento científico e o livro universitário a serem acessíveis a todos os leitores. Agora, a ABEU já totaliza 127 associadas.

Conheça um pouco mais das editoras: 

1. Editora UNEMAT

Foi por meio do Decisum n. 002/97-CONSUNI de 09 de setembro de 1997, que surgiu a Editora UNEMAT, da Universidade Estadual de Mato Grosso. Com as primeiras publicações coeditadas com a Pontes Editores no ano de 2001, a Editora UNEMAT vem, ao longo dos anos, progredindo internamente a fim de incentivar, promover e divulgar a pesquisa e conhecimento acadêmico para todo o país. Dentre os objetivos da Editora UNEMAT pode-se mencionar: a edição, coedição e divulgação de textos produzidos pelos membros das comunidades acadêmica e externa, que promovam a educação, o ensino, a cultura filosófica, científica, literária, artística e o desenvolvimento tecnológico em todos os seus níveis.

 

2. Editora EMESCAM

A Editora EMESCAM é a mais nova conquista da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória – EMESCAM.​  Com uma visão de convergência para a disseminação de ideias e de conhecimento com um viés tecnológico e sustentável, a Editora visa ser um espaço que contribui com a sociedade, a fim de trilhar um caminho com maior qualidade de vida, conectado ao mundo moderno. Como uma editora de conteúdo, os produtos da EMESCAM são disponibilizados via e-commerce, em um portal habilitado para vender livros impressos ou virtuais, além de permitir o acesso a palestras, manuais, aulas e todo tipo de conhecimento que exerce responsabilidade social corporativa por meio de práticas sustentáveis. Entre as principais iniciativas está a publicação e divulgação de obras de referência para o debate e o desenvolvimento de políticas públicas sociais. A Editora também apoia projetos que levam educação e cultura para grupos distintos, favorecendo a cidadania.​

 

3. UERR Edições

A UERR Edições, da Universidade Estadual de Roraima, tem por objetivo editar e promover obras de patrimônio cultural e científico, de elevado valor cultural, artístico e/ou científico, de textos para o ensino universitário e de produção científica, cultural e tecnológica da própria Universidade, de acordo com o programa e os critérios editoriais estabelecidos pela editora. Com três linhas editorais, a UERR Edições busca obras voltadas para todas as grandes áreas de conhecimento.

 


Tags da postagem

editora unemat editora unescam uerr edições