33ª Reunião Anual da ABEU ocorre em Manaus, em maio

Editora da UEA será a anfitriã

Em 13/01/2020 12:58
Atualizado em 13/01/2020 15:35

Notícia por ABEU

33ª Reunião Anual da ABEU ocorre em Manaus, em maio

Com o tema "Edição universitária: encurtando distâncias para ampliar o conhecimento", ocorre de 18 a 21 de maio, em Manaus (AM), a 33ª Reunião Anual da ABEU e o 3º Seminário Brasileiro de Edição Universitária e Acadêmica. Em 2020, a organização do evento ficou por conta da Editora UEA (Universidade Estadual do Amazonas) e as atividades do encontro acontecerão no Centro de Convenções Vasco Vasques – Av. Constantino Nery, 5001.

O tema da reunião surge de uma inquietação da Editora UEA enquanto casa editorial localizada na Amazônia brasileira, onde a distância acaba por ser um fator de consideração ímpar em qualquer atividade realizada, seja o processo de editoração ou na realização de eventos como este. Mais do que a distância geográfica, a editora se refere às distâncias que surgem entre figuras-chave das interações presentes em todo o processo de produção editorial universitária, da avaliação de originais até a distribuição dos livros. O objetivo é fomentar discussões que gerem a aproximação e unidade estratégica necessária para enfrentar os desafios dos atuais tempos de crise.

Como de costume, a Reunião Anual e o Seminário contarão com mesas-redondas, apresentações de cases e workshops, ministrados no âmbito do ABEU Técnico. Este ano, o escritor Milton Hatoum fará a conferência de abertura e alguns outros convidados já estão confirmados, como o presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior (Andifes), João Carlos Salles. Em breve divulgaremos a programação completa e o site para inscrição.

 


Tags da postagem

editora uea 33ª Reunião Anual da ABEU