ABEU leva editoras universitárias a feiras do livro ao redor do país

Associação esteve com estandes em eventos em Fortaleza e Belém

Em 03/09/2019 00:08
Atualizado em 03/09/2019 12:27

Notícia por ABEU

ABEU leva editoras universitárias a feiras do livro ao redor do país

Além de estar presente na XIX Bienal do Livro do Rio de Janeiro na primeira semana de setembro, a ABEU também levou suas associadas recentemente a outros dois eventos de destaque no mercado livreiro nacional.

De 16 a 25 de agosto, estivemos com um estande na 13ª Bienal do Livro do Ceará, em Fortaleza. Como em outros eventos desse porte, a Bienal contou com debates, palestras e outras atividades dedicadas ao livro. Na ocasião, 12 editoras universitárias associadas à ABEU fizeram parte do nosso espaço: a UEFS Editora, Editus - Editora da UESC, PUCPRESS, Editora Fiocruz, EDUEM, Editora UFPR, EdUFSCar, Editora UEPG, Editora Leopoldianum, EDUNIT, EdUFABC e Editora Unisinos.

Já de 24 de agosto a 1º de setembro estivemos também com um estande na 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e Multivozes, que ocorreu em Belém. Esta edição homenageou o escritor, poeta e pesquisador João de Jesus Paes Loureiro e a pesquisadora e ativista do movimento negro, Zélia Amador de Deus. Em nosso espaço, neste caso, participaram 7 editoras universitárias associadas: Editora Fiocruz, Editus - Editora da UESC, Editora UEPG, EdUFABC, Editora Leopoldianum, Editora da UFRGS e EDUEPA.

De acordo com Maria Abadia Pavan, responsável pela distribuição e venda dos livros em alguns eventos com associadas à ABEU, a participação das editoras universitárias na Bienal do Ceará superou as expectativas, atraindo um público interessado nas pesquisas e estudos das universidades brasileiras divulgados nos livros acadêmicos.


Tags da postagem

eventos feira do livro ABEU XIII Bienal do Livro do Ceará 23ª Feira Pan-amazônica do livro