Autor da Editus participa da "Biblioteca viva"

Projeto promove a interação entre autores e jovens estudantes

Em 20/12/2018 14:26
Atualizado em 23/12/2018 12:20

Notícia por ABEU

Autor da Editus participa da "Biblioteca viva"

O projeto "Biblioteca Viva", do Proler, promoveu no dia 10 de dezembro o encerramento das atividades do ano de 2018. O evento aconteceu na Escola Municipal do Salobrinho e teve a presença do autor Prof. Leônidas Azevedo (DCS - UESC). Os alunos produziram o reconto do livro  "A aventura do sapo na festa do céu" e, em seguida, bateram um papo animado com o autor sobre suas inspirações e ideias para a escrita dos livros. A Editus sorteou durante o evento kits infantis para as crianças. 

O projeto pretende contribuir para que a população dos municípios circunvizinhos à UESC tenham acesso à contação de histórias e ,consequentemente, à leitura. Para facilitar o acesso, é utilizado um micro-ônibus como “Biblioteca Viva”, uma biblioteca que, além de se locomover, levando os livros e contadores de história até as pessoas, serve, também, como cenário de histórias e ambiente de leitura. Os contadores de histórias procuram resgatar o caráter artístico das histórias retiradas do livro e da tradição oral, podendo também ouvir e registrar as histórias contadas ao público.


Tags da postagem

Editus UESC projeto Escolas autores Conhecimentos Liberais Conhecimento da Humanidade Nível de Informação Nível de Comunicação biblioteca viva