Editora da UERJ lança livro sobre o território fluminense

Autores são professores do Instituto de Geografia da UERJ

Em 17/08/2018 08:53
Atualizado em 20/08/2018 16:34

Notícia por ABEU

Editora da UERJ lança livro sobre o território fluminense

A Editora da UERJ lança, nesta sexta-feira, 24 de agosto, no Instituto Pereira Passos (IPP), o livro "Revisitando o Território Fluminense VI", organizado pelos professores Glaucio José Marafon e Miguel Angelo Ribeiro. O evento ocorre às 17h e a publicação marca o início da parceria do IPP com a EdUERJ, que passará a distribuir também seus livros por intermédio da livraria da Instituto.

Além da apresentação da obra, realizada pelo professor Gláucio Marafon, a programação do evento inclui debate com o economista Carlos Lessa e o presidente do IPP, Mauro Osório.

"Revisitando o Território Fluminense VI" apresenta 16 capítulos que permitem ao leitor elaborar uma visão dos aspectos sociais e econômicos, bem como dos impactos ambientais, que afetam a região. A publicação foi organizada no âmbito do Núcleo de Geografia Fluminense (NEGEF) do Instituto de Geografia da UERJ, e os autores são pesquisadores doutores e profissionais que concluíram recentemente pesquisas em níveis de mestrado e doutorado. O livro integra a coleção "Revisitando o Território Fluminense", iniciada em 2002.

O evento ocorre no auditório Carlos Nelson Ferreira dos Santos, na sede do IPP, que fica na rua Gago Coutinho, 52 – Laranjeiras, RJ.

 


Tags da postagem

Geografia Rio de Janeiro uerj território Conhecimento da Humanidade Nível de Informação Nível de Comunicação