Editora Leopoldinaum sugere livros sobre questões emergentes na sociedade

Obras falam de temas como imigração, educação e desenvolvimento urbano

Em 15/10/2018 12:34
Atualizado em 15/10/2018 18:24

Entrevista por ABEU

Editora Leopoldinaum sugere livros sobre questões emergentes na sociedade

Os perigos e a saúde dos migrantes, as questões do desenvolvimento das metrópoles e a formação dos professores na educação infantil são os temas das três novas obras publicadas pela Editora Universitária Leopoldianum, da Universidade Católica de Santos. Focadas nos problemas emergentes na sociedade global, reúnem pesquisas e estudos feitos por docentes e discentes, não somente da Universidade Católica de Santos, mas também de outras universidades.


O e-book "Comentários ao Estatuto da Metrópole", organizada pelo advogado e pesquisador Edison Ricardo Saleme e pelo arquiteto e urbanista José Marques Carriço, aborda os enfoques da governança interfederativa, estimulando, assim, novas experiências institucionais diante da atual dinâmica socioeconômica da região metropolitana de São Paulo.

Outro e-book é a "Formação de professores na educação infantil: conquistas e realidades", organizada pela professora Marineide de Oliveira Gomes, com o intuito de promover debates sobre a perspectiva de autonomia na formação de professores na área da educação infantil.


Em versão impressa, a obra "Migração, refúgio e saúde", organizada pelo antropólogo Alejandro Goldberg e pelos docentes Cássio Silveira e Denise Martin Coviello, na área de saúde coletiva apresenta não só os perigos da falta de preparo, preconceito e xenofobia, mas também a possibilidade de acolhimento e transformação dos migrantes.


Tags da postagem

Editora Leopoldianum lancamentos educacao Conhecimento da Humanidade Comportamento Social Nível de Informação Nível de Comunicação desenvolvimento urbano migracao