Editora PUC-Rio e Edusp lançam livro de correspondência entre Mário de Andrade e Alceu Amoroso Lima

Em 14/01/2019 15:36
Atualizado em 14/01/2019 19:01

Notícia por ABEU

Editora PUC-Rio e Edusp lançam livro de correspondência entre Mário de Andrade e Alceu Amoroso Lima

A Editora PUC-Rio e a Edusp lançaram uma reunião da correspondência entre o crítico literário Alceu Amoroso Lima e o escritor Mário de Andrade, organizada por Leandro Garcia Rodrigues. A troca de cartas durou de 1925 até 1944. Pensada e densa, serviu como laboratório de criação onde eram discutidos temas religiosos, existenciais, literários, além de comentários sobre as vidas e as amizades dos correspondentes.

O livro faz parte da coleção Correspondência de Mário de Andrade, publicada pela Edusp. Este projeto traz uma novidade significativa para as edições de correspondência no Brasil: a análise material dos manuscritos no final do texto apurado de cartas, bilhetes, cartões-postais e telegramas. Apresenta, portanto, todos os traços que proporcionam a "visualização" do suporte, de modo a aproximar o leitor fisicamente dos documentos, repartindo com ele o privilégio do pesquisador.


Tags da postagem

correspondência Mário de Andrade alceu amoroso lima crítica literária modernismo literatura Conhecimento da Humanidade Comportamento Social Nível de Informação Nível de Comunicação