Editora Unesp lança livros nas áreas do Direito e da Filologia

Livro de dom Paulo Evaristo Arns contou com evento na PUC-SP

Em 03/12/2018 09:32
Atualizado em 03/12/2018 11:50

Notícia por ABEU

Editora Unesp lança livros nas áreas do Direito e da Filologia

A Editora Unesp lançou recentemente dois títulos: primeiro, "A técnica do livro segundo São Jerônimo", de dom Paulo Evaristo Arns, parceria com a Imprensa Oficial de São Paulo, que teve um evento de lançamento no dia 27 de novembro, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); e "Justificação e crítica - Perspectivas de uma teoria crítica da política", de Rainer Forst.

O livro do falecido arcebispo de São Paulo descreve com exatidão filológica o longo processo de composição da escrita. Estuda toda uma série de elementos, como o tipo de suporte usado, aspectos ligados à difusão da obra e também as etapas de redação e edição.

Em "Justificação e crítica", Rainer Forst discute sua teoria da justificação. Com base em seus trabalhos mais recentes, debruça-se sobre conceitos fundamentais da filosofia política e examina o entrelaçamento com uma teoria crítica da política.


Tags da postagem

Filologia escrita processo Direito crítica política Conhecimento da Humanidade Comportamento Social Nível de Informação Nível de Comunicação ciências jurídicas