Editus participa do 5º Seminário Baiano de Solos

Evento tratou da importância do solo na manutenção da vida

Em 03/09/2018 08:27
Atualizado em 03/09/2018 15:47

Entrevista por ABEU

Editus participa do 5º Seminário Baiano de Solos

Entre os dias 27 e 30 de agosto, a UESC sediou a 5ª edição do Seminário Baiano de Solos e a VIII Semana de Agronomia, com o tema "Responsabilidades ambientais da ciência do solo". Na ocasião, a Editus - Editora da UESC esteve presente comercializando livros relacionados aos temas do evento.

A programação foi composta por palestras, mesas-redondas e minicursos com temáticas de interesse de acadêmicos, pós-graduandos, professores, pesquisadores e profissionais da área ambiental, cientes da necessidade de discutir a importância do solo na manutenção da vida.

As discussões foram multidisciplinares, utilizando conhecimentos de diversos segmentos, como geografia, física, biologia e hidrologia para identificar e entender a forma de uso da terra. 

O evento teve apoio do Departamento de Ciências Agrárias e Ambientais, do Diretório Acadêmico de Agronomia, do Grupo PET Solos e da Empresa Júnior de Agropecuária.


Tags da postagem

Evento forum Editus UESC Bahia meio ambiente Comportamento Social Nível de Informação Nível de Comunicação solos manutencao da vida