Hábitos de leitura das crianças é tema de lançamento da Eduff

Autoras abordam temas que vão desde a linguagem dos bebês a bibliotecas infantis

Em 24/08/2018 08:35
Atualizado em 27/08/2018 15:52

Notícia por ABEU

Hábitos de leitura das crianças é tema de lançamento da Eduff

Debater os hábitos e incentivos de leitura para o público infantil e sobre as bibliotecas destinadas a ele é um dos objetivos do livro “Quer que eu leia com você?” (Eduff), que foi lançado na última quarta-feira, 22 de agosto. O evento ocorreu no Auditório da Educação Infantil, na Creche da UFF, no Campus do Gragoatá, e contou com uma sessão de autógrafos com as autoras.

A obra conta com um artigo de Ninfa Parreiras e três palestras de Luciana Esmeralda Ostetto, Maria Clara Cavalcanti de Albuquerque e Rachel Polycarpo da Silva, realizadas em 2012 e 2013, durante uma mesa-redonda sobre bibliotecas infantis, no evento anual da Biblioteca Flor de Papel. 

Os textos abordam temas como a linguagem dos bebês, a escolha dos livros, o que torna uma biblioteca adequada para crianças e até mesmo uma trajetória pessoal de Cavalcanti como leitora, com seus aspectos afetivos, simbólicos e culturais.

Além de debater o tema central sob diversas perspectivas, a obra pretende construir uma memória para a Biblioteca Flor de Papel, parte da Unidade de Educação Infantil do Colégio Universitário Geraldo Reis – a antiga Creche da UFF. Inaugurada em 1999, a biblioteca já realizou diversas mesas-redondas, com debates sobre educação e leitura para crianças.
 


Tags da postagem

Educação Leitura Crianças eduff Conhecimento da Humanidade Comportamento Social Nível de Informação Nível de Comunicação hábito