Lançamento da Editora Argos promove reflexões sobre a formação continuada

Em 13/08/2018 09:30
Atualizado em 13/08/2018 15:06

Notícia por ABEU

Lançamento da Editora Argos promove reflexões sobre a formação continuada

A obra “Desafios políticos e epistemológicos da formação continuada: reflexões epistêmico-pedagógicas”, mais recente lançamento da Argos Editora da Unochapecó, é resultado de anos de pesquisas e tem como seu principal objetivo identificar e esclarecer os desafios políticos e epistemológicos da formação continuada. Os autores usam como base as ações concentradas em Chapecó, permitindo conhecer melhor o contexto regional e a complexidade dos desafios da ordem política, ponderada e sistematizada da formação continuada.

Estae sem dúvida é um elemento a ser potencializado de forma crítica e orgânica no cotidiano da atuação docente na educação básica, construindo vínculos orgânicos e efetivos entre universidade e educação básica, um desafio contemporâneo para diferentes campos de conhecimento. 

Os autores Ricardo Rezer, Luci Teresinha Marchiori dos Santos Bernardi, Tania Mara Zancanaro Pieczkowski, Leonel Piovezana, Ireno Antônio Berticelli, Nadir Castilho Delizoicov, Odilon Luiz Poli, Edivaldo José Bortoleto, Ivo Dickmann, Bruna Larissa Cecco e Daniela Dal-Cin fazem parte do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unochapecó (PPGE). A obra pode ser comprada gratuitamente e o próximo passo será a publicação do livro no formato e-Book, que estará disponível também sem custo até o fim de 2018.


Tags da postagem

Educação pedagogia Formação Continuada chapeco argos editora Conhecimento da Humanidade Comportamento Social Nível de Informação Nível de Comunicação