Retrospectiva 2018: Bienal do Livro de São Paulo

Em 23/12/2018 20:09

Notícia por ABEU

Retrospectiva 2018: Bienal do Livro de São Paulo

Novamente, a ABEU marcou presença nos maiores eventos do mercado editorial. De 03 a 12 de agosto aconteceu a 25ª Bienal do Livro de São Paulo e nossa Associação compareceu com seu estande, localizado no bloco L05, levando obras de 37 editoras universitárias.

No evento, profissionais da área e demais interessados puderam compreender o cenário atual e refletir sobre os caminhos de um segmento tão importante para o fomento da educação e da cultura que vem assistindo a muitas mudanças. Em 2017 produziu 393,3 milhões de exemplares, vendeu 355 milhões e faturou R$ 5,17 bilhões, segundo a última pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro.  Já no varejo, contou com um crescimento real de 3,2% em 2017, com tendência de recuperação em 2018, segundo a Bookscan. 

 

Na programação estieram contemplados grandes tendências do segmento como a autopublicação, a importância do ilustrador para os livros infantis, o estímulo à leitura infantil e juvenil, além do papel das bibliotecas como propulsoras da formação leitora. Assuntos atuais como os programas do Plano Nacional do Livro e da Leitura também estiveram presentes. 

 

Abaixo você confere a lista das editoras que estiveram presentes em nosso estande, assim como a relação de livros que algumas delas levaram para a Bienal.


SUL

EDUCS

Ed. UFPR

PUCPRESS

Editora Unisinos

Ed. UEPG

Ed. UFSM

Ed. Metodista IPA

Ed. UFRGS

Ed. Unicentro

EDUEL

 

SUDESTE

EdUFSCar

Ed. Leopoldianum

Ed. Metodista - SBC

Imprensa Oficial do Estado de São Paulo

Ed. Mackenzie

Ed. Fiocruz

Ed. Unesp

Edusp

Ed. Unimep

Ed. PUC-Rio

EDUERJ

Ed. UFABC

 

CENTRO-OESTE

UnB

UFGD

 

NORDESTE

Ed. UFRB

Ed. UESB

Ed. Univ. da UFPB

Editus - Editora da UESC

UEFS Ed.

EDUNIT

EDUFBA

Ed. Massangana

EDUNEB

EDUFPI

EDISE

 

NORTE

Ed. UEA

Museu Goeldi



Tags da postagem

retrospectiva 2018 bienal do livro sp bienal do livro de são paulo 25ª bienal do livro de são Paulo Nível de Informação Nível de Comunicação