Retrospectiva 2020: Feira Virtual da ABEU - Cultura

ABEU seguiu tendência de realizar eventos virtuais focados em áreas específicas

Em 28/12/2020 12:27

Notícia por ABEU

Retrospectiva 2020: Feira Virtual da ABEU - Cultura

Em setembro, a ABEU realizou sua terceira feira on-line de comercialização de livros de 2020. Este modelo de evento se mostrou bem-sucedido em um ano de diversas privações para o mercado editorial, permitindo melhores oportunidades de compra para os leitores e maior acesso às obras das editoras universitárias. Portanto, entre 15 e 18 de setembro aconteceu a Feira Virtual da ABEU: Cultura, que comercializou títulos da área com descontos e ofereceu obras para download gratuito. O evento integrou o XVI Enecult – Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura.

A nova Feira virtual aconteceu da mesma forma que as feiras virtuais realizadas em julho, mas em um novo endereço: www.feirabeu.wixsite.com/abeu. O site atuou como uma vitrine digital para as editoras anunciarem as obras que estão comercializando. Ao selecionar um livro, o leitor era direcionado ao site da editora ou livraria que vende o título, para poder finalizar a compra. Foram comercializados livros com até 50% de desconto, além de e-books para compra e download gratuito. Na ocasião, no Instagram da ABEU, também houve sorteios de um kit de livros para cada dia do evento. Os seguidores do perfil precisavam marcar dois amigos nos posts do sorteio para concorrer a obras que estavam sendo comercializadas na Feira.

O XVI Enecult foi realizado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), por meio do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (CULT), Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura) do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC) e Faculdade de Comunicação (Facom). O evento, como tantos outros este ano, foi realizado on-line, pelo canal do Enecult no YouTube, e, pelas limitações do formato, não contou com algumas atividades que faziam parte do Encontro, como é o caso das apresentações de trabalhos inscritos em nossos 20 Grupos de Trabalho (GTs). No entanto, houve, durante os 4 dias do XVI Encontro, um total de nove mesas que debateram temas relevantes para a cultura na contemporaneidade, além de uma programação cultural feita por intermédio de grupos e instituições parceiras.


Tags da postagem

feira virutal da abeu