Seminário contra a violência de gênero ocorre no âmbito da FIL 2020

Evento é promovido em parceria por associações de editoras universitárias

Em 30/11/2020 18:42
Atualizado em 30/11/2020 19:22

Notícia por ABEU

Seminário contra a violência de gênero ocorre no âmbito da FIL 2020

"Enlazadas y enlazados contra las violencias de género" será um espaço de reflexão e diálogo no qual autores acadêmicos apresentam variadas reflexões a partir de diferentes perspectivas para discutir questões tão importantes como violência, identidade e legislação.

O seminário é um projeto da Associação de Editoras Universitárias da América Latina e Caribe (EULAC) e das redes e associações nacionais que a integram: ASEUC (Colômbia), ABEU (Brasil), Altexto (México), REUN (Argentina), REUP (Argentina), SEDUCA (América Central), EDUPUC (Costa Rica), EUPerú (Peru), REUDE (Equador) e REDUCH (Chile). Enlazadas y Enlazados promove sinergias entre autores, editores e leitores para gerar capacidade reflexiva, crítica e transformadora em nossas sociedades.

Além disso, as editoras universitárias elaboraram um catálogo temático que mostra a rica e vasta produção gerada nas universidades e que estará à disposição dos interessados. Enlazadas y enlazados é o primeiro fórum temático que acontecerá no âmbito da Edição Especial da Feira Internacional do Livro de Guadalajara, nos dias 3 e 4 de dezembro, em colaboração com a Biblioteca Carlos Fuentes e a União das Editoras Universitárias Espanholas (UNE). As editoras universitárias estão comprometidas com a violência de gênero e a favor da diversidade de identidades na busca por uma sociedade mais justa e inclusiva.

Acesse a programação completa.


Tags da postagem

ABEU fil 2020