Alcides Buss, ex-presidente da ABEU, lança seu mais novo livro

Obra é a 25ª da carreira do autor

Em 18/06/2018 12:11
Atualizado em 18/06/2018 12:24

Notícia por ABEU

Alcides Buss, ex-presidente da ABEU, lança seu mais novo livro

Parte integrante da criação e crescimento da ABEU, tendo ocupado várias cargos em nossa Associação ao longo dos seus 31 anos de existência, atuando inclusive como diretor no biênio 1993-1995, Alcides Buss lançou no último sábado seu 25º livro, "Em nome da poesia" (Caminho de Dentro Edições, 352 páginas). A maioria da sua produção literária é de poesias, mas, agora, neste novo título, Buss adere ao texto em prosa.

Ao longo do livro, que não chega a ser uma autobiografia, o autor recapitula sua trajetória de professor, escritor e editor, o que significa que parte da história da ABEU está contemplada na estória. Da morte de Getúlio Vargas, em 1954, ao ano de 2008, quando se aposentou na Universidade Fe­deral de Santa Catarina, ele revisita mo­mentos de sua formação, a trajetória como animador cultural, impressões de viagem e eventos na província e na metrópole que tiveram relação com a literatura, a arte e a política.

Para os interessados, o livro já se encontra disponível no site da Livraria da Travessa. E para conhecer mais sobre o autor, confira a entrevista concedida por Alcides Buss ao site da ABEU no ano passado, em razão das comemorações dos 30 anos da Associação. 


Tags da postagem

lançamento Nível de Informação Nível de Comunicação alcides buss