Argos apresenta seus três mais recentes lançamentos

Obras trazem reflexões sobre a educação

Em 03/06/2019 10:57
Atualizado em 03/06/2019 17:53

Notícia por ABEU

Argos apresenta seus três mais recentes lançamentos

A Argos Editora da Unochapecó tem três lançamentos recente na área da educação. "A extensão e a pesquisa: um caminho de mão dupla entre comunidade e universidade", organizado por Lilian Beatriz Schwinn Rodrigues e Maria Aparecida Lucca Caovilla, traz  reflexões e experiências protagonizados por professores, técnicos, estudantes extensionistas e pesquisadores. Os temas da obra são abordados em três diferentes estruturas: "Direitos da cidadania", "Movimentos sociais e participação" e "Educação e Saúde". 

Já "Educação e experiência estética: desencantamento do conceito educativo", de Alex Sander da Silva, estimula o leitor a entender os elementos opostos nos processos culturais, sociais e educacionais, obtendo um pensamento filosófico, identificador e crítico. A obra aborda a concepção de Theodor W. Adorno sobre o desencantar da educação, tornando-se tão fundamental para a reflexão educacional que a expressão foi tomada de empréstimo pelo autor para constituir o título do livro, evidenciando a tensão dialética no eixo da educação. 

Por fim, o livro "Formação humana na sociedade do espetáculo", organizado por André Cechinel e Rafael Rodrigo Mueller, esclarece uma ideia de cruzamento entre os aspectos fundamentais da educação e a sociedade do espetáculo, apresentada por Guy Debord. O objetivo central da obra é questionar a "formação humana" com base nos principais fundamentos da nossa educação e os modelos culturais e formativos impostos sob ares pseudodemocráticos, motivando o leitor a sair de sua zona de conforto.


Tags da postagem

Argos lançamentos Educação estetica Conhecimento da Humanidade Comportamento Social Nível de Informação Nível de Comunicação espetaculo extensao