Argos Editora da Unochapecó lança dois novos títulos

Lançamentos da Ediotra Argos abordam alimentação escolar e impactos socioambientais na Foz do Chapecó

Em 16/02/2016 10:56

Notícia por ABEU

Argos Editora da Unochapecó lança dois novos títulos

A editora da Universidade Comunitária da Região de Chapecó realizou dois lançamentos: “Alimentação escolar: construindo interfaces entre saúde, educação e desenvolvimento” e “Impactos socioambientais da implantação da hidrelétrica Foz do Chapecó”. O primeiro foi organizado por Carla Rosane Paz Arruda Teo e Rozane Marcia Triches e é o resultado das aproximações delineadas por diversos atores com a alimentação escolar, levando em consideração as suas próprias experiências e trajetórias, teóricas e práticas. Tendo em vista a importância interdisciplinar e intersetorial da alimentação escolar, a obra busca evidenciar as interfaces, perspectivas e dimensões que vêm sendo construídas e que podem ser reforçadas e aproveitadas nos campos da saúde, educação e desenvolvimento.

O segundo título lançado foi organizado pelas professoras Márcia Luíza Pit Dal Magro, Arlene Renk e Gilza Maria de Souza Franco e aborda as repercussões que a hidrelétrica Foz do Chapecó pode gerar no plano socioambiental. O livro analisa a trajetória do Rio Uruguai e sua importância para a agricultura, economia e biosfera regional, assim como para a população ribeirinha do Sul do Brasil. Ambos os títulos da Editora Argos estão disponíveis no site (http://www.editoraargos.com.br/) com 40% de desconto – devido à promoção Volta às Aulas.


Tags da postagem

Argos Editora da Unochapecó Editora Argos Ferramentas Renda Saúde Física Vida Espiritual Comportamento Social alimentação escolar hidrelétricas