Argos lança nova obra em formato digital

E-book é uma homenagem aos 50 anos da Fundeste

Em 13/07/2020 13:38
Atualizado em 14/07/2020 11:27

Notícia por ABEU

Argos lança nova obra em formato digital

A Argos Editora da Unochapecó lançou, em formato digital, a obra "A Fundeste e o ensino superior no oeste catarinense: 50 anos de história". O livro é resultado da pesquisa em documentos, leituras e encontros sob diferentes olhares da história da Fundação que levou o nome de Fundeste. Criada em 4 de julho de 1970 com o objetivo de ofertar cursos de Ensino Superior na região, essa trajetória levou à constituição da Unochapecó, a partir da qual foram criados o Instituto Goio-En e a Farmácia Escola, liderados pelos movimentos comunitários, políticos, empresariais, estudantis e da população que ansiava e desejava instituições de Ensino Superior na região.

Daquele momento até agora são mais de 44 cursos de graduação, proporcionando à comunidade mais de 33 mil profissionais nas mais diversas áreas do conhecimento. A Fundeste, por meio de suas três instituições mantidas – a Unochapecó, a Farmácia Escola e o Instituto Goio-En –, tem proporcionado o desenvolvimento educacional e técnico de relevância para a região, o que a  tornou um dos símbolos do oeste de Santa Catarina. A partir desse contexto, a obra revisita o passado a fim de refletir as dores e angústias vivenciadas nos momentos difíceis e desafiadores, mas, sobretudo, da alegria dos milhares de egressos que tiveram a oportunidade de transformar suas vidas após cursar o Ensino Superior.

A obra é uma homenagem aos 50 anos de história da Fundação e está disponível no site da Editora, em e-book (PDF), para download gratuito.


Tags da postagem

Argos e-book ebook