Através de chamada pública, Edufba seleciona 42 títulos para publicação

Processo envolveu mais de 200 pareceristas externos

Em 10/07/2017 14:07
Atualizado em 15/07/2017 12:43

Notícia por ABEU

Através de chamada pública, Edufba seleciona 42 títulos para publicação

A Edufba anunciou na última semana o lançamento de 42 novos títulos ao longo dos próximos meses. As publicações foram selecionadas, pela primeira vez, através de uma chamada pública, e foram enviados mais de 120 originais - sendo eles 98 para o edital de livro impresso, 15 para o de dramaturgia, e 10 para o de livro eletrônico.

A seleção de originais para livro impresso era feita por meio de demanda espontânea, e a procura foi superior ao esperado, segundo a diretora da Editora, Flávia Rosa. “É a primeira vez que fazemos uma seleção tão ampla por meio de chamada pública. É um mecanismo que dá visibilidade, transparência  e oportunidade a todos aos autores que desejem submeter seus originais", avalia Flávia. 

Com uma grande diversidade de temáticas e áreas do conhecimento, a Edufba selecionou uma quantidade de livros acima do previsto. A seleção envolveu mais de 200 pareceristas externos para manter a imparcialidade do processo, e cada título tinha dois - em alguns casos, três - diferentes pareceres. A lista completa de obras e autores está disponível no site da Editora.

 

Fonte: Ascom Edufba


Tags da postagem

edital lançamentos Nível de Informação Nível de Comunicação edfuba editora da universidade federal da bahia