Com aumento de downloads, Editus lança mais novidades no meio digital

Dois novos livros estão disponíveis nas plataformas digitais

Em 14/02/2019 14:21
Atualizado em 18/02/2019 15:49

Notícia por ABEU

Com aumento de downloads, Editus lança mais novidades no meio digital

A Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Editus) busca ampliar suas ofertas de publicação em meios digitais. Por isso, a Editus está em diversas plataformas online, como o SciELO livros, a Amazon, o Google Play e o Kobo.

 

Durante o ano de 2018, o índice de downloads na plataforma SciELO aumentou consideravelmente em comparação ao ano anterior. Foram mais de 100 mil downloads, seguido pela Amazon, com mais de 7 mil acessos, pelo Google Play, com mais de 4 mil, e pelo Kobo, com 179 acessos. A soma de mais de 112 mil downloads mostra que os livros estão sendo bem recebidos pelo público do universo digital.

 

Desta forma, a editora continua alimentando as diversas plataformas com novidades. A partir dessa semana, o livro “Nossas Árvores: conservação, uso e manejo de árvores nativas no sul da Bahia" está disponível para download gratuito na plataforma SciELO Livros. A obra é organizada por Regina Helena Rosa Sambuichi, Marcelo Schramm Mielke e Carlos Eduardo Pereira. Nela os autores apresentam informações e estudos sobre a implantação e o atual estado de conservação da Mata Atlântica do Sul da Bahia.

 

A editora também apresenta uma versão digital da nova edição do livro: “A Fala do Santo”, do professor e babalorixá Ruy do Carmo Póvoas. A obra é uma reunião de contos que falam sobre temas e situações do cotidiano de um modo singular, seja pelo enredo ou pelo modo particular de escrita do autor. Cada história apresenta, ao final, um ensinamento ou reflexão.


Para ter acesso a essas e outras obras da Editus, conheça o catálogo com mais de 170 títulos de diversas áreas do conhecimento, todos gratuitos.



Tags da postagem

#editus Conhecimento da Humanidade Comportamento Social Nível de Informação Utilidades