Disputa pela posse da terra no Brasil do século XIX é tema do novo lançamento da Eduff

Evento de lançamento acontece nesta terça-feira, 04/10, às 18h

Em 03/10/2016 15:50

Notícia por ABEU

Disputa pela posse da terra no Brasil do século XIX é tema do novo lançamento da Eduff

O mais novo lançamento da Eduff é o livro "As frações da classe senhorial e a Lei Hipotecária de 1864", escrito por Pedro Parga Rodrigues, cujo tema são as discussões da classe dominante senhorial do Segundo Reinado do Brasil Império. Apoiando-se em debates legislativos, livros de potentados rurais e outras fontes, o autor reconstrói disputas em torno da ideia de propriedade territorial ocorridas durante a promulgação e aplicação da Lei Hipotecária de 1864. 

Na obra são analisadas as visões dicotômicas de luta pela posse da terra a fim de formar o entendimento predominante sobre como se estabeleceria aquilo que seria registrado. O estudo dessas discordâncias e das diferentes perspectivas envolvidas é crucial para a compreensão da continuidade dos conflitos de terras no Brasil até a atualidade. 

O evento de lançamento do título será nesta terça-feira, 04 de outubro, às 18h, na Livraria Icaraí, em Niterói/RJ. Para mais informações sobre onde e como adquirir o livro, acesse: https://goo.gl/uTtOcZ

Fonte: Ascom Eduff



Tags da postagem

eduff Nível de Informação Nível de Comunicação Lei Hipotecária de 1864 Lei Hipotecária