Dois novos títulos são lançados pela Editora Unijuí

Um dos títulos discute a interface entre o Direito e as novas tecnologias

Em 20/02/2017 09:39
Atualizado em 20/02/2017 15:17

Notícia por ABEU

Dois novos títulos são lançados pela Editora Unijuí

Os mais recentes lançamentos da Editora Unijuí são "Compreensão e finitude: estrutura e movimento da interrogação Heideggeriana", de Ernildo Stein, e "Direitos humanos, tecnologia e sociedade", organizado por Maiquel Ângelo Dezordi Wermuth e Mateus de Oliveira Fornasier.

"Compreensão e finitude" parte de pensamentos de Martin Heidegger, vinculados à Fenomenologia Hermenêutica e divulgados na sua obra "Ser e tempo" através da interpretação da vida fática, da finitude e da historicidade. O autor estuda, pela analítica existencial, a questão do sentido do ser, no mesmo caminho de Platão e Aristóteles, filósofos que se queixavam que sempre que perguntavam pelo ente entravam em aporia (impasse).

Já "Direitos humanos, tecnologia e sociedade" expõe uma série de questões que se apresentam a partir das múltiplas interfaces entre o Direito e as novas tecnologias na contemporaneidade. O livro se debruça sobre problemas como a persecução da criminalidade transnacional, o impacto das novas tecnologias na produção de alimentos e no tratamento de problemas da saúde humana, bem como na identificação criminal, doenças que são decorrentes da ineficiência estatal na tomada de medidas simples de controle, e até devido à ausência de regulação de tecnologias de ponta como resultado da sobreposição dos interesses econômicos aos interesses públicos.

Para informações sobre como adquirir os títulos, acesse: http://www.unijui.edu.br/editora-unijui.

Fonte: Ascom Editora Unijuí


Tags da postagem

editora unijui Editora Unijuí Conhecimento da Humanidade Comportamento Social Nível de Informação Nível de Comunicação Utilidades