Edise lança três novos títulos

Uma das obras foi lançada na última semana e outras duas serão lançadas no final do mês

Em 14/08/2017 11:52
Atualizado em 16/08/2017 18:32

Notícia por ABEU

Edise lança três novos títulos

Trazendo o folclore brasileiro como temática, a Editora Diário Oficial de Sergipe (Edise) lançou na última semana o livro "Celebrações e Estudo do Folclore Brasileiro", primeira publicação da autora Luciana Aguiar. A obra retrata o Encontro Cultural de Laranjeiras, a consolidação do folclore no evento e a caracterização da devoção festiva a Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. O título já pode ser adquirido através do site da Editora.

Serão lançados ainda mais dois títulos no final desse mês. Com temáticas semelhantes, "Casa de Meninas: práticas educativas no Orfanato de São Cristóvão e na Escola da Imaculada Conceição”, de Josineide Siqueira de Santana, e “Internar para educar: colégios-internatos no Brasil (1840-1950)”, de Joaquim Tavares da Conceição, serão lançados no dia 23 de agosto, às 18h, no Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda.

Enquanto "Casa de Meninas" registra e analisa como eram as técnicas utilizadas para a educação feminina no âmbito da orfandade, a obra “Internar para educar” realiza um estudo aprofundado sobre as origens do sistema de internato, dando destaque àqueles colégios presentes em Sergipe e situando o surgimento das empresas familiares precursoras no que diz respeito ao serviço de internação.

Fonte: Ascom Edise


Tags da postagem

lançamentos Edise Nível de Informação Nível de Comunicação