Edise lançou dois novos títulos na última semana

Um dos lançamentos traz a história de Sergipe através do Cordel

Em 20/02/2017 08:54
Atualizado em 20/02/2017 15:16

Notícia por ABEU

Edise lançou dois novos títulos na última semana

A Editora do Diário Oficial de Sergipe  Edise realizou o lançamento de dois novos títulos na última semana. No dia 17 de fevereiro, sexta-feira, foi lançado o livro "Libertas", escrito pela jornalista Lara Aguiar. Através do poema em prosa ou prosa poética, a autora brinca com as palavras, fazendo uso de símbolos, signos e musicalidade para conduzir o leitor por um mergulho profundo em cada um dos 64 textos presentes na obra. 

Assim, em“Libertas” estão gravados diversos textos escritos por Lara há mais de uma década  alguns alterados, outros preservados com as mesmas palavras para proteger a memória dos sentimentos manifestados à época. Sem narrativas fixas, os textos impressos na sua obra remetem a uma ideia de catarse, onde as emoções se confundem e dão margem para que os leitores tenham várias interpretações a partir do descrito.

Já no dia 18 de fevereiro, último sábado, foi a vez do livro "A História de Sergipe Decantada em Cordel" ser lançado. Escrita pelo cordelista sergipano José Antônio dos Santos, mais conhecido como Zé Antônio, a obra retrata a história do seu Estado de origem por um viés militante de defesa das causas populares. O livro faz um passeio na história desde os tempos primórdios, passando por temas como o extermínio da população indígena, escravização negra, bem como a violência da época do coronelismo. 

Zé Antônio já foi premiado nacionalmente com o Prêmio Nacional de Literatura de Cordel, promovido pela Fundação de Cultura do Estado da Bahia. O escritor também foi contemplado pelo programa BNB de cultura, do Banco do Nordeste, com o projeto: “O Nordeste em Cordel”.

Fonte: Ascom Edise


Tags da postagem

Editora do Diário Oficial de Sergipe Edise Nível de Informação Nível de Comunicação Sergipe Cordel