Editora Argos lança dois novos títulos e mais uma reimpressão revisada

Os lançamentos tratam sobre a história do oeste catarinense

Em 27/03/2017 10:58
Atualizado em 27/03/2017 18:12

Notícia por ABEU

Editora Argos lança dois novos títulos e mais uma reimpressão revisada

A Argos Editora da Unochapecó iniciou 2017 com diversas novidades. Uma delas é o lançamento de dois novos títulos que relatam fatos históricos, conflitos sociais e abordagens políticas do oeste catarinense. Ambos os títulos fazem parte da coleção "Regionais" da Editora, que aborda recortes da história da região.

O primeiro, "Os sinos se dobram por Alfredo", de Paulino Eidt, apresenta a teia de relações culturais, econômicas e sociais que teceram a vida dos alemães do projeto Porto Novo (atualmente, os municípios de Itapiranga, São João do Oeste e Tunápolis), fundado pela Companhia de Jesus em 1926, no extremo-oeste de Santa Catarina.

O segundo, "Da cidade Santa à corte celeste: memórias de sertanejos e a Guerra do Contestado", escrito por Delmir José Valentini, traz os relatos de antigos moradores dos redutos sobre as experiências pelas quais passaram. Os depoimentos evidenciam um sentimento de culpa nos sertanejos, pelo derramamento de sangue que envolveu a população da região do Contestado no início do século XX. Publicado pela primeira vez há quase vinte anos, esta marca a 4ª edição do livro, com uma pesquisa histórica avançada, e reveste-se de significado singular, especialmente no ano em que a Guerra do Contestado fecha o ciclo do seu centenário (1912-1916 / 2012-2016).

Outra novidade anunciada pela Editora Argos foi a primeira reimpressão revisada da obra "Aspectos introdutórios do estudo da contabilidade", organizada Sady Mazzioni, Omeri Dedonatto e Celso Galante. O livro apresenta um material didático de fácil compreensão aos iniciantes na prática da Contabilidade, permitindo a integração entre os conceitos teóricos e as atividades práticas. Cada assunto introduzido inclui uma série de exercícios, que contemplam informações preliminares necessárias ao aprendizado da Contabilidade. O título pode ser encontrado na Loja Virtual da Editora Argos ou na Livraria Universitária.

Fonte: Ascom Argos Editora da Unochapecó


Tags da postagem

Editora Argos Argos Argos Editora da Unochapecó Nível de Informação Nível de Comunicação