Editora Argos lança livro sobre colonialidades e direitos humanos na América Latina

Lançamento ocorreu durante seminário

Em 07/10/2019 10:54
Atualizado em 07/10/2019 11:17

Notícia por ABEU

Editora Argos lança livro sobre colonialidades e direitos humanos na América Latina

O lançamento da obra “A colonialidade e as contradições do desenvolvimento: desafios à efetivação dos direitos humanos na América Latina”, escrita por Maria Aparecida Lucca Caovilla e Taís Wengenovicz (in memoriam) e publicada pela Argos, ocorreu no dia 1° de outubro, na Unochapecó, durante o Seminário Internacional Diálogos Interculturais na América Latina: Saberes Populares.

O  evento contou com a presença de 11 universidades brasileiras e 7 universidades internacionais. Também participam do evento os professores da rede de educação básica de Chapecó, organizações não governamentais, sindicatos, cooperativas e outros movimentos com engajamento e luta social. O seminário dialogou com os diferentes saberes populares, pensando em possibilidades de integrá-los nos espaços e processos de formação intercultural. A Argos também marcou presença no evento com a venda de livros.

O livro “A colonialidade e as contradições do desenvolvimento" é resultado da pesquisa acadêmica desenvolvida pelas autoras, visando ao amplo debate sobre a colonialidade que permanece até os dias de hoje na sociedade latino-americana. A obra aborda os problemas sociais e ambientais que aumentam cada vez mais na sociedade industrial e globalizada da modernidade, enfrentados geralmente pelas minorias e/ou populações mais vulneráveis e marginalizadas. O estudo explora a descoberta e a colonização da América Latina, que influencia sobremaneira o seu modelo de “desenvolvimento”.  

O livro será disponibilizado em breve no site da Argos


Tags da postagem

#Lançamento #livros #Editoraargos