Editora da PUC-SP lança quatro novas publicações

Livros abordam temas de variadas áreas do conhecimento

Em 17/01/2017 15:39
Atualizado em 17/01/2017 16:21

Notícia por ABEU

Editora da PUC-SP lança quatro novas publicações

Neste início de ano, a Educ – Editora da PUC-SP realizou o lançamento de quatro novos títulos. "Caminhos Cruzados e Um Lugar ao Sol: o projeto literário de Érico Verísimo", de Beatriz Badim de Campos, tem como foco de investigação os romances "Caminhos Cruzados" e "Um Lugar ao Sol", do escritor Érico Veríssimo. Assim, o livro faz uma abordagem crítica, teórica e interpretativa da obra verissiana, ao tempo que propõe a abertura de novas perspectivas críticas sobre a obra do autor, ampliando a forma de agir no mundo por meio da literatura desse “contador de histórias”.

Já "Partidos políticos e disputa eleitoral no Brasil", de Pedro Fassoni Arruda, tem como objetivo reconstruir criticamente os acontecimentos políticos cruciais do final dos governos de caráter bonapartista. Para isso, refaz o percurso do coup de main da burguesia, diante das possibilidades de aprofundar um projeto de governo fundado sobre uma perspectiva nacional-desenvolvimentista com ampla participação popular.

Outra novidade é a obra de Alessandro de Oliveira Campos, "Tradição e apropriação crítica: metamorfoses de uma afroamericalatinidade", que busca compreender as relações entre as tradições africana e indígena. Perguntando-se sobre as conexões entre a capoeira angola e os grupos indígenas do sudeste mexicano, o livro aponta para um caminho único: a apropriação crítica da tradição como exercício de autonomia

Por fim, "Serviço social e sua reconstrução técnico-operativa", organizado por Thereza Valente, Sandra Eloiza Paulino e Maria Lucia Rodrigues, busca resgatar o ângulo histórico e prático do trabalho com grupos e do atendimento socioindividual em Serviço Social, revigorando conhecimentos e reanimando as alternativas instrumentais no cotidiano de trabalho.

Para mais informações sobre os lançamentos e opções de compra, acesse: www.pucsp.br/educ/

Fonte: Ascom Educ


Tags da postagem

EDUC Editora da PUC-SP Nível de Informação