Editora Fiocruz encerra o ano fomentando sua produção editorial

Lançamento coletivo foi um sucesso

Em 16/12/2019 17:05
Atualizado em 16/12/2019 18:51

Notícia por ABEU

Editora Fiocruz encerra o ano fomentando sua produção editorial

A Editora Fiocruz encerrou o ano de 2019 fomentando a sua mais recente produção editorial com a marca de sua missão: a difusão da ciência e do conhecimento em saúde pública. Na última quarta-feira (11) foram lançados, na Cinemateca do MAM, no Rio de Janeiro, 14 obras da editora publicadas ao longo do ano. O evento contou com a participação dos autores e organizadores da Editora Fiocruz, que estiveram presentes para uma sessão de autógrafos. As obras lançadas contemplam temáticas variadas e transitam por diferentes seções do catálogo da Editora. São volumes que debatem sobre a atualidade e importantes questões de saúde pública/saúde coletiva e áreas conexas.

Além disso, foram exibidos 6 novos filmes do Selo Fiocruz Vídeo, marca de difusão e fomento audiovisual em saúde, da Fundação Oswaldo Cruz. As obras foram criadas a partir do terceiro edital do selo, que, em 2018, selecionou projetos inéditos sobre temas de interesse da saúde pública, oferecendo apoio financeiro para sua realização. Criado em 2006, o selo é uma parceria institucional entre a Editora e a VideoSaúde Distribuidora – polo de produção e disseminação de materiais audiovisuais vinculado ao Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz).

Confira aqui a lista de obras lançadas.

 


Tags da postagem

editora fiocruz