Editora Fiocruz realiza lançamento coletivo no dia 21/07

Cinco dos sete lançamentos pertencem a coleções especiais da Editora

Em 18/07/2016 16:30
Atualizado em 18/07/2016 16:50

Notícia por ABEU

Editora Fiocruz realiza lançamento coletivo no dia 21/07

A Editora Fiocruz vai realizar no dia 21 de julho um lançamento coletivo de sete novos títulos, com a presença de seus respectivos autores e organizadores, às 19h, na Blooks Livraria, localizada na Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro.

Dos sete lançamentos, três integram a ‘Coleção História e Saúde’. Eles são "Meu Encontro com os Outros: memórias de José de Albuquerque, pioneiro da sexologia no Brasil", com organização de Sergio Carrara e Marcos Carvalho; "A Erradicação do Aedes aegypti: febre amarela, Fred Soper e saúde pública nas Américas (1918-1968)", escrito por Rodrigo Cesar da Silva Magalhães; e "Civilizando as Artes de Curar: Chernoviz e os manuais de medicina popular do Império", de Maria Regina Cotrim Guimarães. Além disso, dois títulos do coletivo irão compor duas outras coleções da Editora Fiocruz: "A Linha Curva: o espaço e o tempo da desinstitucionalização", de Ernesto Venturini, que integrará a ‘Coleção Loucura e Civilização’; e "O (Des)Aprendizado de Si: transexualidades, interação e cuidado em saúde", de Rodrigo Borba, para a ‘Coleção Antropologia e Saúde’.

As duas obras restantes são "Saúde e Políticas Sociais no Rio de Janeiro", organizada por Silvia Gerschman e Angela Moulin S. Penalva Santos; e "Gestão e Políticas Públicas no Cenário Contemporâneo: tendências nacionais e internacionais", com organização de Telma Menicucci e José Geraldo Leandro Gontijo. Para saber mais sobre cada título, acesse: http://goo.gl/mVDOlM.

Fonte: Ascom Editora Fiocruz


Tags da postagem

editora fiocruz fiocruz Conhecimentos Técnicos Nível de Informação Nível de Comunicação Utilidades