Editora Leopoldianum lança novo e-book

Autora é diretora da Editora da Universidade Tiradentes (Edunit)

Em 18/05/2020 12:14
Atualizado em 18/05/2020 17:19

Notícia por ABEU

Editora Leopoldianum lança novo e-book

A Editora Leopoldianum - Editora da Universidade Católica de Santos publicou, em formato e-book, a obra "O livro na Cibercultura", com organização de Edméa Santos e Cristiane Porto, diretora da Editora da Universidade Tiradentes (Edunit). No dia 28 de maio, uma web-conferência (que poderá ser acessada aqui) marcará o lançamento da obra. Com o tema "O livro e seus demônios: cultura digital, capitalismo cognitivo e neofascismo", o debate conta com a participação do Prof.Dr. Eugênio Trivinho (PUC-SP) e mediação das autoras.

O título lançado objetiva descrever um modelo de um livro que esteja além do PDF e que ofereça uma interatividade mútua e redimensionada para, em especial, a área de Educação. Por meio de um método de abordagem qualitativo e uma pesquisa que, quanto aos objetivos, é exploratória, busca-se descobrir definições, revisitar as formas de leitura e propor novas. Em uma combinação de interlocuções, o leitor e o escritor são considerados instrumentos essenciais na construção de uma sociedade mais educada para a leitura, à interpretação e à produção de novos formatos e interações. 

A obra já está disponível para download em acesso aberto, e também conta com uma versão impressa ainda não lançada devido à pandemia do novo coronavírus.

 

 


Tags da postagem

Editora Leopoldianum edunit