Editora PUC-Minas lança tradução de obra do sociólogo David Le Breton

Livro trata das relações entre a cultura e a adolescência

Em 06/03/2017 12:12
Atualizado em 06/03/2017 12:44

Notícia por ABEU

Editora PUC-Minas lança tradução de obra do sociólogo David Le Breton

A Editora PUC-Minas realiza nesta terça-feira, 07 de março, o evento de lançamento do seu mais novo título, "Uma breve história da adolescência", que se trata de uma versão traduzida para o português da obra escrita pelo sociólogo e antropólogo francês David Le Breton. O lançamento fará parte do I Simpósio Internacional Subjetividade e Cultura Digital, que será realizado no auditório do Centro de Atividades Didáticas do Campus Pampulha da UFMG, em Belo Horizonte/MG.

A obra faz uma abordagem do período da adolescência sob uma perspectiva histórica, traçando uma análise de suas mutações contemporâneas, consideradas no turbilhão das precariedades sociais e familiares. Assim, o livro trata das relações entre a cultura e a adolescência, permitindo reflexões sobre os adolescentes na época atual.

"Uma breve história da adolescência" estará à venda a partir da quarta-feira, 08 de março, na sede da Editora PUC-Minas (rua Dom Lúcio Antunes, 180, bairro Coração Eucarístico) e nos demais pontos de venda da editora.

Fonte: Ascom PUC-Minas


Tags da postagem

Editora PUC Minas Sociologia antropologia Comportamento Social Nível de Informação adolescência David Le Breton