Editora UEMG lança coleção em comemoração aos 30 da universidade

Coletânea abarca 4 volumes

Em 14/02/2020 12:10
Atualizado em 18/02/2020 12:00

Notícia por ABEU

Editora UEMG lança coleção em comemoração aos 30 da universidade

A Coleção 30 anos UEMG é o mais recente trabalho publicado pela EdUEMG. A coleção é resultado dos trabalhos aprovados no edital divulgado em 2019 e possui quatro volumes que exploram temas relacionados ao ensino, à pesquisa, à extensão e à história da Universidade, organizados pelo vice-reitor Thiago Torres, pelos pró-reitores Michelle Rodrigues, Magda Chamon, Moacyr Laterza e Fernando Sette Pinheiro Júnior, e pela coordenadora da EdUEMG, Gabriella Nair Noronha.

O primeiro volume, “Experiências de Ensino”, apresenta alguns projetos de ensino desenvolvidos pela UEMG que se traduzem em uma potência formativa ao associar o ensino às experiências profissionais, numa relação dialógica entre a Universidade e a sociedade. No volume “Pesquisa Científica” foram selecionadas pesquisas que representam alguns dos campos de conhecimento que integram as várias áreas de formação da UEMG, valorizando o desenvolvimento da atitude investigativa e do pensamento reflexivo.

O terceiro volume, “Ações de Extensão”, traz uma amostra de trabalhos, projetos e intervenções que a UEMG realiza em Minas Gerais, na medida em que a Universidade ouve e age, procurando mudanças e transformações no diálogo permanente com o ensino e a pesquisa. O último volume, “História da Universidade”, mostra como a trajetória da UEMG foi marcada pela incorporação de diversos cursos e estruturas, e tem por objetivo revelar algumas das inúmeras facetas da instituição, observando seu caráter regional.

Os livros da Coleção 30 anos UEMG encontram-se disponíveis para download gratuito no catálogo da EdUEMG.


Tags da postagem

editora uemg