Editora UFLA lança dois novos títulos

Obras estão disponíveis para compra online

Em 21/06/2020 19:12
Atualizado em 22/06/2020 19:33

Notícia por ABEU

Editora UFLA lança dois novos títulos

A Editora UFLA lançou duas novas obras: "UFLA 25 anos de Universidade - Trajetória centenária, transformando sonhos em realidade" e a 2° edição do livro "Qualidade do Café". A primeira, organizada por diversos autores, destaca os rumos da Universidade Federal de Lavras, em Minas Gerais, ao longo dos últimos 25 anos. Por outro lado, a segunda edição da obra de Carlos Pimenta aborda as principais informações relacionadas à pós-colheita e à qualidade do café, a fim de permitir aos profissionais da área a base geral para obtenção de um produto com qualidade. Ambos os livros estão disponíveis para compra no site da editora.

Confira mais sobre os lançamentos:

 

1. Qualidade do Café - 2ª edição, de Carlos Pimenta

Este livro nasceu de um sonho e da necessidade de se reunir em uma só obra as principais informações relacionadas à pós-colheita e à qualidade do café. A obra corresponde aos objetivos traçados de: ser prática em sua apresentação visual e didática; ser útil em seu enfoque de informações essenciais, com facilidade de serem retidas; proporcionar maior rendimento de aprendizagem, mediante a escolha e o doseamento dos assuntos abordados e, principalmente, fazer uma síntese dos principais trabalhos relacionados à qualidade do café, realizados por colegas da área. Dessa forma, o livro se destina a permitir aos profissionais relacionados à cafeicultura a base geral que se deve adquirir quando se pretende obter um produto final diferenciado.

 

2. UFLA 25 anos de Universidade - Trajetória centenária, transformando sonhos em realidade, organizado por Édila Vilela de Resende Von Pinho, Valéria da Glória Pereira Brito, Gláucia da Silva Mendes Moraes, Ana Eliza Ferreira Alvim da Silva

Esta é a segunda edição de uma obra lançada em sua primeira versão em 2008, sob o título “UFLA 100 anos: Transformando sonhos em realidade”. O desafio de organizar o conteúdo inicial foi assumido pelas professoras da UFLA Édila Vilela de Resende Von Pinho e Valéria da Glória Pereira. Elas desenvolveram o trabalho no auge das comemorações do centenário da Universidade, com o objetivo de documentar a história da Instituição sob o enfoque de destacar os atores que deram sua contribuição na trajetória que começou com a Escola Agrícola de Lavras (EAL), passou pela Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL) e culminou com a UFLA. Dessa forma, a obra discorreu sobre os pontos principais da história dos cursos de graduação e pós-graduação, e deixou registrada a lista de estudantes egressos e de servidores docentes e técnicos administrativos que fizeram parte do percurso. Onze anos depois, em 2019, outro momento especial: os 111 anos de fundação da Instituição, e a celebração dos 25 anos de transformação da ESAL em Universidade. Pelo simbolismo da data, o livro foi atualizado, acrescentando novos nomes que se somaram, a partir de 2008, aos inúmeros participantes dessa história de sucesso. São centenas de estudantes e servidores que, em um pequeno intervalo – 11 anos – vivenciaram uma universidade em profunda transformação, que passou por duas expansões significativas de público, de cursos e de estruturas físicas nesse período. Como esta segunda edição foi concebida para atualizar os registros justamente neste momento em que se comemoram 25 anos de transformação em Universidade, foi necessário alterar o título da obra, enfatizando a trajetória centenária e o marco de 1994.


Tags da postagem

Editora UFLA