Editora UFMG lança arquivo sobre experiência da pandemia

Fascículos estão sendo oferecidos gratuitamente pela editora

Em 20/07/2020 00:44
Atualizado em 20/07/2020 16:52

Notícia por ABEU

Editora UFMG lança arquivo sobre experiência da pandemia

A Editora UFMG está lançando um recorte das experiências humanas diante da pandemia do novo coronavírus. Intitulado "Arquivo Pandemia", o compêndio organizado por Andréa Casa Nova Maia e Vera Casa Nova foi distribuído até então em 74 fascículos e oferecida gratuitamente pela Editora.

Os fascículos reúnem textos, desenhos, fotografias, recortes, citações, poesias e imagens produzidos durante a experiência de isolamento nos meses de março, abril e maio de 2020. Uma pequena coletânea-coleção, um arquivo de memórias vividas na realidade ou na imaginação de artistas, literatos, historiadores, antropólogos, filósofos, sociólogos, psicólogos, geógrafos, comunicólogos. O trabalho ainda está em andamento e pretende-se que, ao final das publicações dos fascículos, seja transformado em um livro digital.

O primeiro fascículo é "Paraquedas – Krenak, para enfrentar a pandemia", de Andréa Casa Nova Maia e Beto Bianchi, que criaram uma ilustração inspirada no livro "Ideias para adiar o fim do mundo" (2019), de Ailton Krenak. Na última semana ainda foram publicados os fascículos de Márcio Seligmann-Silva, Nuno Ramos, Rafael Climent-Espino, Márcio Venício Barbosa, Toti Meer, Júlio Pinto e um segundo trabalho de Beto Bianchi.

Os links para download estão sendo divulgados diariamente nas redes sociais da instituição desde a última terça-feira (14). Acompanhe a divulgação dos links nas redes sociais da Editora UFMG ou visite o site e pesquise por assunto “Pandemia”.


Tags da postagem

editora ufmg ebook e-book