Editora UFRJ lança 2º volume da série “Os assassinos do sol”

A obra completa poderá chegar a oito volumes

Em 26/09/2016 13:28
Atualizado em 26/09/2016 15:08

Notícia por ABEU

Editora UFRJ lança 2º volume da série “Os assassinos do sol”

A Editora da Universidade Federal do Rio de Janeiro lançará no próximo dia 06 de outubro o segundo volume da série "Os assassinos do Sol", às 19h, na Livraria da Travessa, 572, em Ipanema, Rio de Janeiro. Escrito pelo filósofo e professor emérito Marcio Tavares d’Amaral, a obra em questão é “Os assassinos do sol: uma história dos paradigmas filosóficos - Volume II - os gregos  - séculos VI a.C a  I. d.C". Este é o segundo livro de uma série que deve chegar a oito volumes, com diversos traços dos paradigmas filosóficos do Ocidente.

O título é uma brincadeira com a expressão latina sole occidens, "sol poente, sol morrendo", e também uma referência ao videogame 'Assassin's Creed'. Chama a atenção para a possibilidade de que nós, ocidentais, por descuido ou intencionalmente, deixemos o nosso sol, o Ocidente, morrer nas nossas mãos.

Resultado da transcrição de aulas ministradas em cursos de pós-graduação na Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde Marcio é professor emérito, "Os assassinos do sol" é quase um romance histórico, cujas personagens o autor faz existir com intenções e sentimentos, perplexidades e juízos.

Fonte: Ascom Editora UFRJ


Tags da postagem

Editora UFRJ Nível de Informação Nível de Comunicação Os assassinos do Sol