Editora UFSM lança mais dois e-books

Títulos já estão disponíveis para download

Em 10/06/2018 15:55

Notícia por ABEU

Editora UFSM lança mais dois e-books

Com o objetivo de facilitar o acesso de consumidores a obras publicadas, disseminar o conteúdo e atingir maior número de leitores, a Editora UFSM lançou mais dois livros em formato e-book.

"Discursos do corpo na arte - Volume II" é organizado por Enéias Farias Tavares, Gisela Reis Biancalana e Mariane Magno. A obra traz uma análise fundamentada nas estratégias poéticas que envolvem, por um lado, a derrisão da autoridade masculina e a consequente afirmação da voz poética feminina. A esfinge na pintura de Franz Stuck trás para o centro da discussão a figura do feminino e sua representação. O corpo e a corporeidade cênica são, assim, tratados com bases nos expoentes segundo os pressupostos schechnerianos e os estudos de presença.

"O movimento criativo e pedagógico de Frida Kahlo" é de autoria de Odailso Berté. Para Kahlo, entre o processo criativo e a experiência corporal, há uma fonte inesgotável de ideias e formatos. Inspirado nesse pensamento da pintora mexicana Frida Kahlo, a obra investiga a relação entre a criação artística e a vida. Nessa relação íntima entre o gesto criador e o grito de dor do corpo, as imagens de dentro e as de fora traduzem sua criadora, como se suas experiências tomassem conta de suas imagens, tanto no sentido de cuidado como no de empoderamento.

Fonte: Ascom Editora UFSM


Tags da postagem

editora ufsm e-book lançamento Nível de Informação Nível de Comunicação