Editora UFV lança duas novas obras

Livros podem ser adquiridos na livraria virtual da editora

Em 14/09/2020 12:11
Atualizado em 14/09/2020 15:53

Notícia por ABEU

 Editora UFV lança duas novas obras

A Editora UFV lançou, recentemente, mais duas obras: "Mamão do Plantio à Colheita", de Luiz Carlos Chamhum Salomão, Dalmo Lopes de Siqueira e Aluízio Borém; e "Pêssego do Plantio à Colheita", de Claudio Bruckner e Aluízio Borém. Os livros podem ser adquiridos na Livraria Virtual da editora. 

Conheça as obras:

1. Mamão do Plantio à Colheita, de Luiz Carlos Chamhum Salomão, Dalmo Lopes de Siqueira e Aluízio Borém

Este livro destina-se a estudantes de agronomia e a técnicos interessados na produção de mamão. Escrito pelos mais renomados professores e pesquisadores da espécie no Brasil, a obra aborda as mais recentes tecnologias para esta cultura e é, portanto, fonte essencial de informações para o seu cultivo eficiente e sustentável.

2. Pêssego do Plantio à Colheita, de Claudio Bruckner e Aluízio Borém

O pêssego (Prunus persica) é uma fruta de origem chinesa, de sabor doce e aroma delicado. Tem casca fina, aveludada e de cor alaranjada, com polpa amarelada. É uma fruta pouco calórica, uma vez que cada unidade possui, em média, 50 calorias, porém é rica em vitamina C e pró-vitamina A. Destaca-se por sua boa quantidade de fibras: a cada 100 g encontra-se 1,5 g de fibras. O pêssego também apresenta boas quantidades de oligonutrintes, tais como potássio, ferro, fósforo, magnésio, zinco e cálcio. Além das vitaminas C e A, ele ainda apresenta vitaminas do Complexo B (B1, B2, B3, B5, B6, B9 e B12), além das vitaminas K e E.



Tags da postagem

editora ufv