Editora UnB realiza lançamento com sessão de autógrafos durante III Bienal do Livro e da Leitura de Brasília

Duas obras foram lançadas na ocasião com a presença do autor

Em 24/10/2016 14:05
Atualizado em 24/10/2016 15:45

Notícia por ABEU

Editora UnB realiza lançamento com sessão de autógrafos durante III Bienal do Livro e da Leitura de Brasília

O autor Venício A. de Lima realizou, no dia 23 de outubro, às 17h, o lançamento de seus dois novos livros: “Cultura do silêncio e democracia no Brasil: Ensaios em defesa da liberdade de expressão (1980-2015)” e “Comunicação e cultura: As ideias de Paulo Freire”. O lançamento, acompanhado de sessão de autógrafos, aconteceu no estande da Editora UnB durante a III Bienal do Livro e da Leitura de Brasília, que segue até o dia 30 de outubro, no Estádio Nacional Mané Garrincha, com entrada gratuita.

“Cultura do silêncio e democracia no Brasil” é o mais recente livro do pesquisador das políticas de comunicação Venício A. de Lima, que traz ensaios sobre políticas públicas de comunicação, mídia e política e liberdade de expressão. Nesta coletânea, o autor aborda ainda o conceito seminal de cultura do silêncio desde suas raízes em Vieira, passando por Southey e Berlink, até sua apropriação criativa em Paulo Freire.

“Comunicação e cultura” foi o outro lançamento do autor e se trata de uma reedição pela Editora UnB e Fundação Perseu Abramo. A obra aborda o pensamento do educador brasileiro Paulo Freire acerca da comunicação como direito humano fundamental. Sua reedição, 30 anos depois, recebeu a contribuição, no prefácio, da educadora Ana Maria Araújo Freire, também viúva de Paulo Freire.

Para adquirir os títulos, acesse:  http://www.editora.unb.br/ 

Fonte: Ascom Editora UnB



Tags da postagem

Editora UnB Nível de Informação Nível de Comunicação III Bienal do Livro e da Leitura de Brasília