Editora Unesp lança versão completamente traduzida de “Conversações com Goethe nos últimos anos de sua vida”

Obra inaugura série de publicações da Editora sobre Goethe

Em 03/10/2016 15:22

Notícia por ABEU

Editora Unesp lança versão completamente traduzida de “Conversações com Goethe nos últimos anos de sua vida”

O mais recente lançamento da Editora Unesp é a obra de Johann Peter Eckermann, “Conversações com Goethe nos últimos anos de sua vida  (1823-1832)”, cuja edição é  a primeira já publicada com tradução completa para o português, feita por . O lançamento da Editora também marca a inauguração de sua nova série de publicações de textos não ficcionais de Goethe, que tem como objetivo oferecer o maior acesso possível à sua obra não literária. A primeira seção da Coleção reunirá os principais escritos de caráter autobiográfico e os relatos de viagem, a segunda será dedicada aos trabalhos de estética e a terceira às suas incursões no campo das ciências da natureza.

Em “Conversações com Goethe nos últimos anos de sua vida (1823-1832)”, Eckermann – que era seu amigo do famoso escritor alemão – apresenta, de modo sintético, a vastidão dos interesses expressados por Goethe e de seus múltiplos talentos, tudo a partir de anotações diárias e argutas observações sobre o amigo.

Para mais informações sobre o título, acesse: https://goo.gl/b7sAlP

Fonte: Pluricom Comunicação Integrada



Tags da postagem

editora unesp Conhecimentos Liberais Conhecimento da Humanidade Comportamento Social Nível de Informação Nível de Comunicação Goethe tradução