Editora Unesp publica nova edição de livro de Marisa Lajolo

Obra completa 30 anos de lançamento

Em 26/07/2018 15:23
Atualizado em 30/07/2018 14:50

Notícia por ABEU

Editora Unesp publica nova edição de livro de Marisa Lajolo

Este livro se dirige a todos que têm interesse por literatura e já devem ter-se perguntado o que é e quantos sentidos e mundos podem caber nessa palavra. Essas questões, que povoam cabeças de leitores e leitoras mundo afora, também instigaram a premiada professora Marisa Lajolo, que desenvolveu algumas respostas em seu "Literatura: ontem, hoje, amanhã", lançamento da Editora Unesp.  

Esta obra, nascida há 30 anos, volta repaginada, antenada aos novos tempos entrelaçados às tecnologias digitais, que parecem subtrair leitores e, para alguns, até matar a própria literatura. 

Excelente porta de entrada ao conhecimento da literatura, ao longo de seus 16 capítulos, a autora mergulha até a Antiguidade e, de lá, cumpre um passeio despreocupado pela história dos gêneros literários. Marisa Lajolo consegue explorá-los colocando-os ora em contraste, ora em relação de complementaridade às múltiplas – e talvez incontáveis – facetas da literatura. A pedra angular desse texto leve e fluido, mas fundamentado e profundo, é a concepção de que há muitas literaturas, mesmo que algumas vozes não convivam bem com a diferença.


Tags da postagem

literatura edunesp Conhecimento da Humanidade Comportamento Social Nível de Informação Nível de Comunicação introdução 30 anos