Editora Unesp realiza quatro novos lançamentos

As obras já se encontram disponíveis para compra

Em 11/12/2017 18:29
Atualizado em 12/12/2017 09:41

Notícia por ABEU

Editora Unesp realiza quatro novos lançamentos

A Editora Unesp realizou, neste final de 2017, quatro novos lançamentos, que se espalham por diversas áreas do conhecimento. Os livros, que exploram o papel da educação, a violência no Brasil, migração e economia já se encontram disponíveis para compra no site da Editora.

Escrito pela professora Carlota Boto, "Instrução pública e projeto civilizador: o século XVIII como intérprete da ciência, da infância e da escola" realiza um resgate histórico que entrelaça o papel da educação no processo civilizatório durante o Iluminismo e suas ressonâncias na atualidade. O lançamento acontece nesta sexta-feira (15), a partir das 19h, na Livraria da Vila Fradique, na Vila Madalena - SP.

Já em "História dos crimes e da violência no Brasil", as historiadoras Mary Del Priore e Angélica Müller reúnem pensamentos de sociólogos, juristas, antropólogos e psicólogos, examinando as raízes dos crimes e da violência no nosso país, e explicando como ela se modificou ao longo dos séculos.

A Editora também explora a influência dos movimentos migratórios na história do conhecimento humano em "Perdas e ganhos: exilados e expatriados na história do conhecimento na Europa e nas Américas, 1500-2000". Na obra escrita pelo historiador inglês Peter Burke, é afirmado que junto com deslocamentos em massa ou pequenos deslocamentos familiares os saberes também mudam de lugar.

Em seu último lançamento, "As ideias e os fatos: ensaios em teoria e história", o economista Frederico Mazzucchelli analisa a intersecção entre teoria e história no campo econômico. O autor reúne ensaios sobre os grandes paradigmas da realidade capitalista e as estruturações do capitalismo mundial a partir de meados do século XX, nesta obra publicada pela Editora Unesp.

Fonte: Pluricom Informa


Tags da postagem

lançamentos Nível de Informação Nível de Comunicação