Editora Unesp tem lançamentos nas áreas de urbanismo e saúde

"Ciência da dor" contou com evento de lançamento

Em 23/11/2018 11:31
Atualizado em 26/11/2018 12:41

Notícia por ABEU

Editora Unesp tem lançamentos nas áreas de urbanismo e saúde

Dois novos livros chegam pela Editora Unesp neste final de novembro. "A ciência da dor: sobre fibromialgia e outras síndromes dolorosas", do reumatologista Pedro Ming Azevedo, foi lançado na Livraria da Vila, em São Paulo, no dia 24 de novembro. Neste livro, Pedro Ming Azevedo apresenta um quadro geral das síndromes dolorosas crônicas, especialmente a fibromialgia. Na primeira parte – Fisiopatologia –, o autor introduz a história das síndromes de sensibilidade, o diagnóstico da dor sistêmica, os subgrupos da fibromialgia, as bases genéticas e psicológicas desse tipo de sofrimento físico. Na segunda parte – Tratamento –, o autor apresenta os tratos medicamentosos, os cuidados e as atividades preventivas para as doenças da dor. Nos apêndices, o livro oferece testes e questionários de avaliação para o paciente fibromiálgico.

Outro lançamento da editora é "As políticas do urbano em São Paulo", organizado por Eduardo Marques. Ao longo de 13 capítulos, o time de especialistas do Centro de Estudos da Metrópole da Universidade de São Paulo percorre a cidade em busca de soluções: habitação, gestão do orçamento público, política municipal, eleições e formação de governo, limpeza urbana, trânsito, grandes projetos urbanos e o desenho das linhas do metrô, por exemplo, são examinados nessa perspectiva.


Tags da postagem

edunesp lancamentos saude Urbanismo cidade Dor reumatologia Conhecimento da Humanidade Comportamento Social Nível de Informação Nível de Comunicação