Editora Unicamp lança três novos títulos

Obras discutem temas diferentes, mas fundamentais para constituição da sociedade atual

Em 25/11/2019 13:43
Atualizado em 25/11/2019 17:39

Notícia por ABEU

Editora Unicamp lança três novos títulos

Trê novos livros foram lançados pela Editora Unicamp. As obras "Poder político e classes sociais", "Literaturas africanas comparadas" e "O Mediterrâneo medieval reconsiderado", com diferentes temáticas, apresentam pontos fundamentais e relevantes para a constituição da sociedade atual. 

Na obra "Poder político e classes sociais", o autor Nicolas Poulantzas faz uma análise marxista sistemática da estrutura jurídico-política típica das modernas sociedades capitalistas. Lançado em 1968, ano das revoltas estudantis e operárias, esta obra é formadora de teses e pensamentos para a prática política de esquerda europeia, sendo reconhecida tanto no mundo intelectual europeu como no latino-americano. 

Já em "Literaturas africanas comparadas: paradigmas críticos e representações em contraponto", Elena Brugioni reflete acerca dos paradigmas críticos e dos repositórios bibliográficos que pautam estudos pós-coloniais, constituindo novas possibilidades e pontos de partida para os estudos das literaturas contemporâneas africanas. Quanto ao terceiro e último título, "O Mediterrâneo medieval reconsiderado" coloca em questão a representação da Idade Média na memória histórica ocidental. Por meio da recuperação e da correlação de fatos ocorridos no Grande Mar ou em suas margens, a obra enfoca o Mediterrâneo como protagonista, articulador e testemunha de diferentes fatos que marcaram a História de povos cristãos, islâmicos e judaicos durante o período medieval.

Todas as obras estão disponíveis para compra no site da editora.


Tags da postagem

editora unicamp