Editora Unifesp tem lançamentos sobre estética e história do Brasil

Obras tratam do juízo de gosto e da expansão territorial brasileira

Em 29/03/2019 10:16
Atualizado em 01/04/2019 15:56

Notícia por ABEU

Editora Unifesp tem lançamentos sobre estética e história do Brasil

"As Lógicas Sociais do Gosto", lançamento da Editora Unifesp, de Carolina Pulici e Dmitri Fernandes, defende a tese de que os gostos são menos submetidos às lógicas individuais do que às lógicas sociais e de distinção, e mesmo às lógicas econômicas. As observações e análises dos autores dialogam com as dinâmicas características da atualidade, como o crescimento das desigualdades, a ordem econômica e de mercado, mídias e indústria cultural.

"Entre Rios e Impérios - A Navegação Naval Fluvial na América do Sul", de Francismar de Carvalho apresenta uma pesquisa documental que convida o leitor a pensar sobre as dificuldades de comunicação, a reelaboração do legado indígena de saberes, e a complexa trama de alianças e conflitos entre as populações ribeirinhas e os colonizadores. Por essas razões, trata-se de uma destacada contribuição ao estudo da expansão territorial da América portuguesa.

 


Tags da postagem

Estética arte terrritórios história do brasil Conhecimento da Humanidade Comportamento Social Nível de Informação Nível de Comunicação gosto