Obra é uma referência sobre o tema
Em 27/05/2018 23:25
Atualizado em 27/05/2018 23:33
Notícia
por ABEU
"Políticas públicas por dentro" chega à sua 4ª edição revisada pela Editora Unijuí. A obra de Lindomar Wessler Boneti apresenta uma análise diferente do enfoque que convencionalmente se faz na academia nos dias atuais, ao se tratar desta temática.
Neste livro não se visa a acentuar a preocupação com a dimensão jurídica e avaliativa das políticas públicas, mas trazer à discussão as etapas anteriores, a elaboração e instituição de uma política pública. Parte-se dos princípios epistemológicos das políticas públicas na perspectiva de abordar a complexidade de ordem teórica e ideológica que envolve a dinâmica da sua formulação e operacionalização. Considera-se que uma política pública não tem origem apenas em uma causa entendida como uma "necessidade social", mas em um princípio, pressuposições, interesses e vontades.
Nesse sentido, a palavra "princípio" não carrega consigo apenas o significado literal do termo, mas algo mais, o contexto dos fatores determinantes que dão origem a uma ideia de política pública, como é o caso da conjugação de interesses, as inserções ideológicas, as concepções científicas, as correlações de forças sociais, etc.
Fonte: Ascom Editora Unijuí