Editus lança livro sobre a literatura de Clarêncio Baracho

Trata-se de uma reedição da obra, publicada originalmente em 1978

Em 27/03/2017 15:56
Atualizado em 27/03/2017 18:25

Notícia por ABEU

Editus lança livro sobre a literatura de Clarêncio Baracho

A Editus - Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz lançou recentemente o livro “Água corrente”, do poeta da região cacaueira Clarêncio Baracho. Subdividido em dois capítulos, o autor aborda na primeira parte a metáfora das águas correntes para falar das relações amorosas que fizeram parte de sua existência. 

A cidade de Ilhéus é contemplada com delicada poesia sobre a região cacaueira, ao contribuir para a formação econômica da região. Outras cidades, capitais e contextos são rememorados pelo poeta, que usa os poemas para descrever vivências, experiências e o modo como via o mundo. Num segundo momento, a obra trata sobre as origens existenciais das raízes da terra, apresentando problemas sociais, ambientais e econômicos da região.

A obra foi editada pela primeira vez 1978, pela gráfica da Editora da Universidade Federal da Bahia, e agora relançada pela Editus. O título pode ser adquirido na Livraria da Editus - localizada na UESC -, na Banca do Shopping Jequitibá, em Itanuna/BA, e na Livraria Papirus, em Ihéus/BA. As compras podem ser feitas também pelo site da  Livraria Cultura ou pelo Book Partners.

Fonte: Ascom Editus


Tags da postagem

Editus editora da uesc Nível de Informação