Editus lança tradução de obra do diretor argentino Pablo Del Teso

O livro trata dos processos de preparação e produção de produtos videográficos

Em 12/12/2016 12:42
Atualizado em 12/12/2016 16:13

Notícia por ABEU

Editus lança tradução de obra do diretor argentino Pablo Del Teso

O mais recente lançamento da Editus é a versão traduzida para o português da obra "Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais pela metodologia DPA", do diretor argentino Pablo Del Teso. No livro, o autor apresenta as três etapas do processo produtivo (pré-produção, produção e pós-produção), além de abordar o tema de divulgação do material, a partir de uma ótica financeira e de gestão.

De forma didática e acessível, a publicação apresenta as estratégias do mercado audiovisual para se atingir um alto nível de espectadores, destacando fragilidades e possibilidades. Visando atender aos interesses da equipe e dos investidores, o autor demonstra o passo a passo de um procedimento aplicável ao desenvolvimento de projetos audiovisuais de qualquer natureza, partindo da definição da metodologia DPA à fase metodológica de pós-desenvolvimento.

Mestre em cinema pela Universidade de Londres, Del Teso é roteirista de mais de 10 obras audiovisuais, entre documentários, curtas e longas-metragens, tendo assumido a direção de quatro deles.

O lançamento já está disponível na Livraria da Editus, localizada no Centro de Artes e Cultura Paulo Souto, na UESC. Na internet, o leitor pode encontrar essa e outras publicações nos site www.bookpartners.com.br O título foi traduzido pelas professoras Cristina Cardoso e Raquel Ortega, do Curso de Letras da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

Fonte: Ascom Editus


Tags da postagem

cinema Editus Conhecimentos Técnicos Nível de Informação Utilidades Pablo Del Teso Argentina audiovisual